Iniciada audiência pública que discute as comunidades quilombolas

Flash
29/03/2007 11:53

Compartilhar:


Por iniciativa dos deputados Simão Pedro e Sebastião Almeida, ambos do PT, acontece neste momento na Assembléia Legislativa audiência pública das comunidades quilombolas do Estado de São Paulo.

O deputado Simão Pedro anunciou a reativação da Frente Parlamentar em Defesa das Comunidades Quilombolas e sua ampliação para abrigar outras comunidades, como caiçaras e índios.

Participam do encontro autoridades federais, estaduais e representantes de 60 comunidades, quilombolas e caiçaras, e algumas tribos indígenas.

Com foco no desenvolvimento sustentável das comunidades, os debates previstos têm como temas: barragens, projetos de grande impacto na Mata Atlântica, desafetação da área de parque, políticas de ações afirmativas e o Conselho de Segurança Alimentar, economia solidária e comunidades quilombolas e indígenas.

A audiência pública acontece das 9h30 às 17h, no auditório Franco Montoro, e conta com o apoio da Frente Parlamentar do Meio Ambiente, dos Agentes de Pastoral Negros do Brasil, da Coordenação Estadual dos Remanescentes dos Quilombolas e do Conselho Indigenista.

alesp