Deputada faz saudação especial na data em que se comemora o Dia Nacional do Idoso


01/10/2007 11:14

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) fez uma saudação especial para marcar a passagem do Dia Nacional do Idoso, que é comemorado no dia 27 de setembro. Coordenadora da Frente Parlamentar Estadual Pró-Envelhecimento Saudável, a parlamentar ocupou o plenário da Assembléia Legislativa para homenagear os idosos "por sua luta incansável para assegurar conquistas".

Para a deputada, "nascer é um privilégio e envelhecer com dignidade é um direito de cidadania". Segundo enfatizou, é importante que o poder público se prepare para a realidade do envelhecimento populacional, efetivando políticas específicas para esse setor social.

"Em cinco anos, o Brasil estará entre os cinco países com maior população de terceira idade", advertiu.

A Frente Parlamentar Pró-Envelhecimento Saudável, criada pela deputada Prandi há seis anos, faz parte do esforço para assegurar a ampliação das políticas de atenção à pessoa idosa. A Frente já reuniu quase sete mil pessoas, em 35 audiências públicas, para debater e definir estratégias em relação às lutas da terceira idade.

A deputada Maria Lúcia é autora de duas leis estaduais, sete projetos de lei e dois projetos de resolução que criam programas e serviços, ampliando direitos da parcela idosa da população.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp