Abaixo-assinado em defesa da criança e do adolescente


18/05/2010 18:17

Compartilhar:


No Dia Nacional do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado nesta terça, 18/5, o deputado Donisete Braga (PT) promoveu ato público na Assembleia com a presença de autoridades no assunto e plenário lotado e, ao final do encontro, entregou abaixo-assinado ao presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, contendo cerca de 50 mil adesões em apoio ao projeto da criação de Comissão Permanente em Defesa da Criança e do Adolescente na Casa.

"Sua luta é oportuna e extremamente importante. Este é um tema que preocupa toda a nossa sociedade", considerou o presidente da Assembleia após receber o abaixo-assinado das mãos de Donisete Braga. As adesões foram colhidas em todo o Estado, com a participação de conselheiros tutelares, voluntários e entidades que atuam na defesa da criança e do adolescente.

"O deputado Donisete Braga é a nossa referência na Assembleia, é o deputado da criança e do adolescente", disse Marcelo Nascimento, conselheiro tutelar da zona leste da capital e um dos organizadores do abaixo-assinado.

Durante o ato, os participantes cobraram mais ação dos governos e medidas preventivas contra o abuso, a exploração sexual e o trabalho infantil. Houve consenso na necessidade de se adotar políticas públicas direcionadas ao fortalecimento das famílias. "São Paulo, o Estado mais rico da federação, precisa dar respostas mais imediatas", disse Djalma Costa, representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ele e outros participantes endossaram a indicação que o deputado Donisete Braga fez ao governo estadual de criar delegacias especializadas no atendimento à infância.

"

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp