Reivindicação de melhorias para a cultura em Sorocaba


16/06/2011 13:21

Compartilhar:


Hamilton Pereira (PT) apresentou na última semana duas reivindicações de obras para viabilizar o acesso à cultura em Sorocaba. Um ofício apresentado ao prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, solicita a instalação de uma passarela e iluminação pública próximo à "Usina Cultural Ettore Marangoni". E uma indicação ao governo do Estado pede a realização de obras de restauração do prédio da Oficina Cultural "Grande Otelo".

As duas demandas partiram da ONG "Laboratório 7", devido à importância desses espaços para os artistas locais, bem como para a população de Sorocaba e região.

Sobre a Oficina Cultura Grande Otelo, importante espaço de formação cultural, representantes da ONG informaram que o prédio está bastante deteriorado. Um "laudo técnico" mostra a necessidade de obras de restauração. Uma indicação pedindo que a Secretaria de Cultura do Estado se responsabilize pelas obras de restauração do prédio já foi encaminhada e publicada no Diário Oficial.

Revitalizado há cinco anos, o espaço de espetáculos Usina Cultural "Ettore Marangoni" tem sofrido dificuldades para a realização de eventos. A falta de iluminação e o difícil acesso têm prejudicado e preocupado os artistas locais. A estrada paralela à marginal Dom Aguirre é a única via de acesso àquele espaço cultural e encontra-se em condições precárias. "A partir de um pedido da L7, estamos solicitando que a Prefeitura de Sorocaba acate a sugestão da ONG e construa uma passarela que atravesse o Rio Sorocaba e facilite o acesso ao local", completou o parlamentar.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp