Entidades de Guará e Ipuã receberão recursos


20/07/2011 10:06

Compartilhar:


Solicitações de Roberto Engler (PSDB) possibilitarão o recebimento de recursos do governo do Estado a entidades de Guará e Ipuã. No total serão R$ 80 mil em repasses.

As entidades beneficiadas são o Dispensário de Assistência Vicentina de Guará e a Casa da Criança Armanda Malvina, de Ipuã. Cada uma delas receberá R$ 40 mil. "São liberações que atendem demandas trazidas a nós por parceiros nas cidades mencionadas. No caso de Ipuã, o ex-prefeito Juscelino Maruno e o vereador Alessandro Rodrigues tiveram papel importante no pedido. Já em Guará, a atividade ficou a cargo dos dirigentes das instituições", disse Engler.

No caso do Dispensário Vicentino, o dinheiro deve ser investido na compra de equipamentos. Na Casa da Criança, será utilizado para a reforma e ampliação da sede. "Temos uma trajetória de ajuda às entidades assistenciais. Essa é uma vertente constante de nosso trabalho", afirmou Engler, que completou: "Estou certo de que os repasses serão muito bem investidos na nobre finalidade de proporcionar o bem-estar de seres humanos".

Em poucos dias, a Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social deve iniciar os contatos com as instituições beneficiadas para a formalização e convênio. Esse processo, que envolve troca de documentação e apresentação de planos de investimento do dinheiro, entre outros procedimentos, deve levar alguns meses para ser concluído.(da)



rengler@al.sp.gov.br

alesp