Assessoria Especial vai traçar diretrizes de desenvolvimento para Região de Campinas


22/05/2001 16:50

Compartilhar:


A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico está criando, de forma pioneira no Estado de São Paulo, uma Assessoria Especial para tratar de assuntos referentes à sua pasta na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Sua principal função será criar uma política de desenvolvimento econômico e de atração de empresas direcionada à RMC. A solicitação de estudos para a implantação da assessoria foi feita pelo deputado estadual Carlos Sampaio (PSDB).

O secretário José Aníbal acolheu a idéia e, na semana que vem, deve anunciar a sua implantação. Aníbal destacou que as ponderações feitas por Carlos Sampaio levaram-no a concluir que seria oportuna a criação da assessoria, a fim de que as diretrizes de desenvolvimento da RMC possam ser traçadas.

Segundo Sampaio, a criação da RMC decorreu do reconhecimento, por parte do governo estadual, de sua importância para o desenvolvimento econômico e tecnológico do Estado, dentre outros importantes critérios. "Portanto, entendemos que seria correto que a Região de Campinas tivesse aqui um braço da secretaria", ressaltou o deputado.

Sampaio disse também que, a partir de agora, não só as ações da secretaria serão direcionadas para a região, como a região, através desta Assessoria Especial, poderá levar ao conhecimento da secretaria as suas reais necessidades e vocações. "Para que possa ter uma ação mais sintonizada com a nossa realidade, a secretaria precisa receber informações como o perfil do empresariado da região e as reais necessidades dos municípios. Essa será uma das tarefas da Assessoria Especial", concluiu Sampaio.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Carlos Sampaio - 3886-6863/6868)

alesp