Parlamentar diz que atentado contra imprensa não pode ficar impune


09/09/2005 15:33

Compartilhar:


O deputado Romeu Tuma (PMDB), integrante da Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa, condenou veementemente o incêndio criminoso que destruiu, na madrugada desta quinta-feira, 8/9, grande parte do prédio da Central Marília de Notícias, em Marília. No local funcionam o jornal Diário e as rádios Diário FM e Dirceu AM, uma das mais tradicionais emissoras do interior paulista.

"Conhecemos o trabalho sério e investigativo destes veículos e não podemos admitir que alguém tente calar a voz da imprensa dessa forma. Desde já, estamos à disposição da população para que esse lamentável episódio não fique impune e que os criminosos e seus mandantes sejam exemplarmente punidos", afirmou Tuma. O deputado lembrou que os responsáveis pelos veículos já foram ameaçados por grupos insatisfeitos com a linha editorial da CMN.

Tuma ressaltou que a Polícia Civil de Marília tem diversas ocorrências registradas sobre ameaças recebidas pelos diretores e seus familiares, que são obrigados, há vários anos, a utilizar seguranças particulares para se proteger. "O incêndio criminoso revela que esses grupos não estão brincando. É necessário que a sociedade se levante e que a investigação vá às últimas conseqüências", conclui o deputado, que também é presidente do Conselho Superior da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral).



rtuma@al.sp.gov.br

alesp