Manifestações da Polícia Civil


24/10/2008 16:49

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) e o presidente do PT de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz, participaram nesta quinta-feira, 23/10, respectivamente, das manifestações da Polícia Civil na Assembléia Legislativa de São Paulo e na Praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba. Os petistas enfatizaram a capacidade organizativa do movimento e se comprometeram a continuar apoiando a mobilização dos servidores por considerá-la justa.

Na segunda-feira, 27/10, Hamilton Pereira participará da manifestação da Polícia Civil na Praça da Sé, na qual também estarão presentes representantes da Polícia Civil de outros Estados brasileiros. A greve da Polícia Civil de São Paulo, que já dura 37 dias, ganhou a solidariedade da categoria em todo o país.

Na sessão desta quinta-feira, os deputados decidiram pela realização de uma audiência pública na próxima quinta-feira, 30/10, quando os representantes da Polícia Civil poderão ser ouvidos oficialmente. A audiência acontecerá logo após a última sessão para apresentação de emendas, pelos parlamentares, aos projetos enviados pelo governo do Estado que propõem reajuste aos servidores das polícias Civil e Militar.

Os projetos do Executivo prevêem reajuste de 6,5% no salário-base da Polícia Civil a partir de 1º de janeiro de 2009 e mais 6,5% a partir de janeiro de 2010. Os servidores, que iniciaram a mobilização com uma reivindicação de reajuste salarial de 60%, referente aos últimos cinco anos, não aceitaram a proposta do governador.

Numa primeira negociação com o Estado, realizada no Tribunal Regional do Trabalho em 5/9, a reivindicação foi reduzida para 39% de reajuste, dividido em 15% em 2008, 12% em 2009 e 12% em 2010. Segundo Hamilton Pereira é perfeitamente possível que a proposta dos servidores seja atendida pelo Governador.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp