Deputado Afanasio informa que venceu ação movida por Mário Covas Neto


11/05/2001 15:15

Compartilhar:


O deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL) informou que venceu na Justiça, em última instância, a ação pela qual Mário Covas Neto, o Zuzinha, contestou seu direito de, como parlamentar, exigir do governo do Estado uma completa investigação sobre denúncias de irregularidades na Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

Segundo o deputado, o Supremo Tribunal Federal, em acórdão divulgado em Brasília, confirmou a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que havia negado seguimento ao recurso de Zuzinha contra sentença anterior da Justiça paulista favorável a Afanasio.

De acordo com informações do parlamentar, na época do governo Mário Covas, Zuzinha, filho do ex-governador, "mesmo não tendo cargo público, participou de negócios da CDHU com o então presidente de órgão, Goro Hama, que, diante de denúncias de irregularidades na companhia, afastou-se daquelas funções".

Afanasio, como deputado, havia cobrado do Executivo investigação do caso. Segundo o parlamentar, Zuzinha entrou com ação na Justiça por calúnia e difamação. Porém, depois de ter perdido em todas as instâncias inferiores, sendo condenado a pagar as despesas do processo, o filho do ex-governador foi derrotado no STF, onde o ministro Moreira Alves concluiu que Afanasio agiu com o direito de deputado de exigir apuração das denúncias. Para Afanasio, "foi feita Justiça". Ele diz que a verba de sucumbência a lhe ser paga por Zuzinha será usada na compra de cadeiras de rodas para pessoas carentes.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Afanasio Jazadji - 3886-6536/6565)

alesp