Assembléia promove recepção aos novos deputados


01/03/2007 18:01

Compartilhar:


A Assembléia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 2/3, às 9h, recepção aos deputados eleitos para a nova legislatura, que se inicia em 15/3. Os novos parlamentares serão recebidos no Hall Monumental. Após o café da manhã no Salão dos Espelhos, eles vão assistir a uma série de palestras no plenário Juscelino Kubitschek.

A abertura dos trabalhos será feita pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Garcia (PFL), às 10h. O 1º secretário, Fausto Figueira (PT), prossegue o ciclo falando sobre a organização do Poder Legislativo, a partir das 10h30, e o 2º secretário, Geraldo Vinholi (PDT), sobre a estrutura disponível para os legisladores, às 11h30.

O secretário geral de Administração, Benedito Dantas Chiaradia, fará exposição sobre o tema "A importância da administração (atividade meio) como fundamento para se atingir a atividade fim (legislativa)", às 11 horas. Já o secretário geral parlamentar, Marco Antonio Beneton, tratará do funcionamento das atividades ligadas ao Plenário " "o coração da Casa".

No período da tarde serão recepcionadas as assessorias dos novos deputados, com palestras sobre os seguintes assuntos: o processo legislativo, a ser realizada pelo secretário geral parlamentar; os sistemas informatizados da Casa, a cargo de Luís Derani, diretor da Divisão de Informática, e Maurício Fernandes, da Dédalus Informática; e o Portal da Alesp, por Roberto Sturm e Solange Basso, diretora da Divisão de Desenvolvimento Organzacional.

A última explanação será sobre os deveres e direitos do servidor público e requisitos para a posse, a ser conduzida por Maurício Ferraz, diretor do Departamento de Recursos Humanos, Célia Corbó, diretora da Divisão de Desenvolvimento de Recursos Humanos, e Maria da Conceição Geraldes, diretora do Serviço de Registro Funcional.

O encerramento acontece às 16h20 com um passeio pela Casa monitorado pela Divisão de Comunicação Social.

alesp