ILP assina termo de cooperação com secretarias municipais


02/12/2008 18:19

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão da Assembléia Legislativa, celebra nesta quarta-feira, 3/12, às 11h, no Salão Nobre da Presidência, termo de cooperação com duas secretarias do município de São Paulo para a promoção de cursos à distância. As secretarias são a de Esportes, Lazer e Recreação e a de Participação e Parceria.

O presidente do Legislativo, deputado Vaz de Lima, assinará o termo de cooperação por parte da Assembléia. Pelas secretarias assinam seus titulares, Ricardo Montoro e Walter Feldman, respectivamente. Também estará presente o gestor dos convênios, Roberto Eduardo Lamari, presidente do ILP.

Os convênios, que visam à elaboração de estudos quanto à possibilidade de intercâmbio, integração e cooperação técnica, têm como objetivo imediato disponibilizar cursos de iniciação política voltado a jovens com idade entre 14 e 19 anos, pelo sistema de Ensino a Distância (EAD), de forma a proporcionar o acesso democrático às novas tecnologias da informação e também contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Os cursos oferecidos pelo ILP serão disponibilizados pelas secretarias nos locais determinados por cada uma delas. O município de São Paulo disponibilizará o curso iniciação política por intermédio dos Telecentros, vinculados à Secretaria Municipal de Participação e Parceria, e da Secretaria Municipal de Esportes.

alesp