Assembleia Popular


20/04/2011 15:01

Compartilhar:


Emancipação do Jabaquara



A solicitação para emancipar o Jabaquara, segundo Mauro Alves da Silva, do Grêmio SER Sudeste, foi feita em 2000, mas permanece ignorada, o que dificulta até o simples conserto de buracos. A arrecadação continua, mas nenhuma verba vem resolver as necessidades locais.



Hegemonia dos católicos



Alexis Pomerantzeff, da Nação Linguística Portuguesa, reclama da hegemonia da igreja católica sobre as outras religiões no sistema de ensino, cujos praticantes são discriminados, embora o Brasil seja um Estado laico e democrático.

Professores e o bullying

Para Cremilda Estela Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos (Napa), a prática do bullying não se restringe apenas aos escolares: há professores que também o praticam, sem sofrer nenhuma penalidade.



Diversos assuntos



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, discutiu diversos assuntos de relevância na cena política brasileira.



"Zerando"



Lançando o desafio de "zerar" todos os problemas do Brasil, Silvio Luiz Del Giudice, também do Instituto Zero, comentou o massacre do Realengo.



Parabéns Fidel



Merici de Andrade Quadros, da organização Embu-Guaçu em Ação, saudou o presidente Fidel Castro pela sua retirada da vida política de Cuba. Enalteceu a coragem do povo cubano que resistiu ao boicote americano. Merici criticou o transporte e a saúde no Estado.



Moradia



As bandeiras de luta do Movimento Social Capela do Socorro foram reiteradas por Josanias Castanha Braga. "No dia 1º/5 realizaremos ato público em favor de melhorias na saúde, nos transportes e a legalização fundiária", afirmou.

alesp