1º secretário elogia indicação de Toffoli ao STF


05/10/2009 20:15

Compartilhar:


No pronunciamento que fez nesta segunda-feira, 5/10, na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado Carlinhos Almeida (PT) parabenizou o presidente Lula pela indicação do advogado Geral da União, José Antonio Dias Toffoli, para assumir uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). Também parabenizou o Senado pela aprovação e o STF por receber Toffoli como o seu mais novo ministro.

Carlinhos lembrou no pronunciamento que até o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio, "um opositor radical do presidente Lula", votou a favor do advogado Geral da União. "Ao ouvi-lo no Senado, Arthur Virgílio disse que votaria por sua indicação porque teve a convicção de que Toffoli era uma pessoa digna, com formação jurídica e capacidade para compor a mais alta corte da Justiça brasileira", comentou.

Ao desejar sucesso ao novo ministro do STF, Carlinhos observou que apesar de jovem, Toffoli, 41 anos, é um advogado brilhante e respeitado. "Ele saberá exercer muito bem sua função de ministro do Supremo Tribunal Federal, fundamental para a democracia e guardião da nossa Constituição", ponderou.

Carlinhos também falou da audiência que teve na quinta-feira última, 1º/10, em Brasília, com a ministra Ellen Gracie, do STF, para tratar da Ação Direta de Inconstitucionalidade movida pela Assembleia Legislativa paulista para tratar da regularização da previdência parlamentar. Ele foi acompanhado do secretário Geral de Administração, coronel Celso Pinhata Jr., e do procurador-chefe da Assembleia, René Luiz Moda. Carlinhos aproveitou a audiência para convidar a ministra para vir a São Paulo participar de evento sobre a Lei Maria da Penha, de combate à violência doméstica.



carlinhos@carlinhos.org

alesp