Semana promoverá conscientização da população sobre o autismo


22/08/2008 18:19

Compartilhar:


O deputado Gilmaci Santos (PRB) protocolou, em 5/8, projeto de lei que institui a Semana de Conscientização sobre o Autismo no Estado de São Paulo. Se aprovada a proposta, a semana de conscientização deverá ser realizada no dia 2 de abril, dia designado pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) como o dia mundial da conscientização sobre a doença.

Um dos objetivos da proposição é divulgar os mecanismos para o diagnóstico precoce da síndrome. "Os sintomas do autismo se manifestam antes dos três anos de idade. É muito importante que seja realizado um diagnóstico precoce possibilitando, assim, a intervenção de profissionais especializados que ofereçam o suporte terapêutico necessário", disse Gilmaci Santos.

O parlamentar também lembrou que o PL incentivará ações que promovam a inclusão do portador de autismo. "Existe hoje uma lacuna na área das políticas públicas voltadas para a pessoa portadora do autismo. Minha iniciativa visa, ainda, promover campanhas educativas que estimulem a integração do autista, estabelecendo laços de sociabilidade em toda a rede escolar de ensino público e privado do Estado", concluiu.



gilamacisantos@al.sp.gov.br

Gilmaci Santos

alesp