Audiência pública discute povos indígenas

O evento acontece nesta sexta-feira, 3 de maio, às 14:00hs na Câmara Municipal de Santos
30/04/2002 17:44

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A situação dos povos indígenas no Estado de São Paulo está sendo debatida em audiências públicas por todo o Estado, e Santos estará abrigando a discussão no próximo dia 3 de maio, às 14 horas, na Câmara Municipal, a convite da vereadora Luzia Neófiti (PT).

As audiências estão sendo promovidas pela Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Estado, por iniciativa do deputado estadual Renato Simões (PT), que preside a Comissão.

A deputada estadual Mariângela Duarte (PT), que tem inúmeros trabalhos em prol dos índios da Região, é uma das grandes incentivadoras do evento que está sendo trazido a Santos e conclama todos a participarem para "ouvir a voz dos que não tem vez". Representantes indígenas e demais autoridades estarão comparecendo para discutir a política indigenista, a auto-suficiência econômica dos indígenas, sua integridade cultural, condição política e de direitos, educação, questão territorial etc.

Já foram realizadas audiências públicas em São Paulo, na Aldeia Krukutu; Pariquera-Açu e Bauru. Os eventos contam com apoio da Comissão Pró-Índio; CIMI/CNBB - Conselho Indigenista Missionário da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; PUC/São Paulo e

alesp