Secretaria acolhe indicação sobre auxílio indenizatório a policiais


05/06/2008 19:00

Compartilhar:


O secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, enviou ofício ao deputado Fernando Capez (PSDB), informando que a Indicação 3983/2007, de autoria do parlamentar, sugerindo ao governador para que encaminhe à Assembléia Legislativa projeto de lei que crie auxilio, de caráter indenizatório, aos policiais civis, foi acolhida. A finalidade do pedido é viabilizar a participação em cursos jurídicos, bem como a aquisição de livros e vestuários. A sugestão foi aprovada pelo delegado geral de Polícia, Maurício José Lemos Freire, pois tal propositura é oportuna e em muito contribuirá para o aperfeiçoamento e especialização dos policiais civis do Estado de São Paulo.

Capez afirma que a criação de auxílio para que os policiais civis freqüentem cursos jurídicos e adquiram livros é essencial para estimular sua capacitação e ajudá-los na escalada profissional. Quanto ao vestuário, Capez afirma que, como os policiais civis não possuem uniforme, esse auxílio financeiro permitirá que eles se apresentem de acordo com a dignidade da função que desempenham.

Portanto, aguarda-se providências do executivo no sentido de encaminhar à Assembléia projeto que determine o que sugeriu a indicação.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp