Evento debate casos de pedofilia em Catanduva


12/05/2009 10:01

Compartilhar:


A deputada Beth Sahão (PT) participou da abertura da Semana de Combate à Violência Sexual Infanto-juvenil, em São José do Rio Preto, promovida pela Secretaria de Assistência Social e dos Direitos da Cidadania, Crami, Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Na ocasião, Beth falou sobre os casos de pedofilia investigados em Catanduva. A parlamentar lidera a Comissão de Representação da Assembleia Legislativa, criada para acompanhar o andamento dos casos, cobrar agilidade e pressionar para que os culpados sejam exemplarmente punidos.

Sahão falou sobre a má condução na investigação dos casos de pedofilia de Catanduva pela Delegacia de Defesa da Mulher, questionou a falta de estrutura e de ação do Conselho Tutelar diante de tão grave situação e da superexposição das crianças na mídia nacional.

Em seu primeiro mandato (2003-2006), Beth criou a Frente Parlamentar Contra a Exploração Sexual Infanto-juvenil. No período promoveu diversos debates e audiências públicas em todo o Estado para discutir e propor soluções para o tema. "Eventos como este são fundamentais, pois de discussões como estas surgem planos importantes para auxiliar nessa árdua luta contra os mais diversos tipos de violência a que nossas crianças e adolescentes são submetidas", disse a deputada.

A semana de mobilização contra a violência sexual infanto-juvenil começou no dia 11/5, e se estende até 18/5. A meta é conscientizar a comunidade de que é necessário denunciar crimes do gênero. O encontro serve também para rever o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp