Mauá ganha Banco do Povo Paulista


09/05/2008 10:12


A deputada Vanessa Damo (PV), o prefeito de Mauá, Leonel Damo, e o secretário do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, inauguraram, na quinta-feira, 8/5, o Banco do Povo Paulista para o município de Mauá.

O Banco do Povo, que foi uma das primeiras conquistas do mandato da deputada Vanessa Damo, irá conceder microcrédito a pequenos empreendedores (formais ou não-formais) como costureiras, pipoqueiros, sapateiros, doceiras. A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, responsável pelo programa, calcula que, a cada empréstimo, três empregos são gerados.

"Trazer o programa para Mauá significa impulsionar o desenvolvimento econômico da cidade. Por meio deste programa, micro e pequenos empreendedores, cooperativas e associações poderão fazer empréstimos de R$ 200 a R$ 25 mil, a uma taxa de juros de 1% ao mês e sem nenhuma burocracia. É uma alegria para mim, ajudar a concretizar projetos que trazem desenvolvimento sustentável para a região", declarou a deputada.



vdamo@al.sp.gov.br