Atraso de reforma em conjunto da CDHU é questionado


07/03/2012 16:16

Compartilhar:


Por meio de requerimento de informação, o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão (PT), questionou o secretário da Habitação, Sílvio Torres, sobre os motivos que levaram a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) a não iniciar as obras de reparo no Condomínio Vila Verde B30, na Cohab Brasilândia.

Os prédios do condomínio apresentam rachaduras em lajes e bases da estrutura, inclusive com afundamento do estacionamento, o que provoca insegurança entre os moradores. Há ainda rompimento de muros de arrimo e infiltração de água em vários locais, seja por falta de manutenção ou pela entrega parcial das obras, conforme os moradores.

"A CDHU se comprometeu a fazer as obras de reparo nos blocos dos condomínios com problemas em 2/2/2012. Não cumpriu com a promessa alegando falta de equipe para realizar os reparos. Portanto, indago se, de fato, existe equipe de reparação, qual a previsão de início das obras e o procedimento adotado pela Secretaria de Habitação para fiscalização das obras e empreendimentos entregues", justifica Rui Falcão.

Outra indagação do deputado é se a CDHU fiscaliza as estruturas de sustentação dos prédios e empreendimentos após ocupação e demais empreendimentos no Estado de São Paulo. "Os recentes problemas em diversas obras nas cidades brasileiras fizeram surgir na população a preocupação com a manutenção e fiscalização dos empreendimentos e residências", observa Falcão. Para ele, é necessário que a população paulista tenha a proteção necessária e a segurança sobre a manutenção de suas residências.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp