Convênio permitirá instalação de escola de tecnologia em Guarujá


31/08/2005 16:08

Compartilhar:


A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) participou, nesta terça-feira, 30/8, da assinatura de convênio para implantação de uma escola estadual de tecnologia (ETE) no Guarujá, firmado entre a prefeitura do município e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. A conquista está sendo comemorada com entusiasmo pela parlamentar, que é autora do Projeto de Lei 448/2005, em tramitação, que autoriza a criação da ETE e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Guarujá. "Agora, é continuar a luta pela Fatec. A primeira etapa já foi vencida", salientou.

A ETE Guarujá irá abrigar os cursos de Manutenção de Aeronaves e Mecânica de Embarcações, além de um outro na área de hotelaria. "É uma conquista histórica para a população de Guarujá, especialmente dos mais jovens, que passarão a ter oportunidade de uma formação técnica de qualidade. Também precisamos comemorar a retomada do curso de Manutenção de Aeronaves, que estava paralisado", destacou.

Maria Lúcia aproveitou a oportunidade para enfatizar a necessidade da aprovação da reserva de 1% da cota-parte do ICMS para o custeio e implantação das unidades de ensino do Centro Paula Souza. A emenda que garante a destinação permanente dos recursos foi aprovada pela Assembléia Legislativa, mas recebeu veto do governador Geraldo Alckmin. "Estamos lutando pela derrubada do veto, para que o Centro Paula Souza tenha condições de manter e ampliar o ensino técnico tecnológico".

Além do convênio entre Estado e município, a instalação da ETE também será viabilizada por meio de parcerias com o Iate Clube e a Base Aérea de Santos, que cederá suas instalações para as aulas práticas do curso de Manutenção de Aeronaves. Abrindo caminho para uma futura ampliação da unidade, a deputada Prandi afirma que redobrará os esforços pela criação da Fatec Guarujá.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp