Assembléia e OAB discutem o papel do advogado


13/10/2004 19:25

Compartilhar:


O seminário "As dificuldades enfrentadas no exercício da advocacia e os instrumentos voltados à sua defesa", promovido pela Assembléia Legislativa em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo, será realizado nesta quinta-feira, 14/10, a partir das 9 horas, no auditório Franco Montoro.

Durante o evento, serão abordados temas relacionados à solução dos conflitos nas relações jurídicas estabelecidas entre as pessoas, que tem no advogado peça-chave no seu encaminhamento. Além disso, a própria atividade legislativa está intimamente ligada à prática da advocacia, pois as leis geradas pelos legislativos federal, estaduais e municipais formam o instrumental básico para a atuação cotidiana dos operadores do direito: magistrados, procuradores, promotores de justiça e advogados.

O seminário será aberto pelo presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, e pelo presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso. Também estarão presentes o deputado federal Luiz Piauhylino, presidente da Frente Parlamentar dos Advogados da Câmara Federal, os deputados estaduais Jorge Caruso (PMDB) e José Bittencourt (PTB), o presidente da Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB, Luiz Piauhylino Monteiro Filho, e o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB, Umberto Luiz Borges D'Urso.

A cerimônia de abertura e as palestras terão início às 9horas, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, localizado no 2º andar do Palácio 9 de Julho.

alesp