Presidente recebe documento final da III Conferência Estadual do Meio Ambiente


09/09/2008 21:31

Compartilhar:


No último dia 3/9, o presidente da Assembléia, Vaz de Lima, recebeu das mãos de Camila Bianchi e Sourak Aranha Borralho documento com as propostas da III Conferência Estadual do Meio Ambiente (Cema), realizada em março deste ano. Camila, educadora e representante estadual da sociedade civil e participante da Frente Parlamentar pela Agenda 21, e Sourak, coordenador executivo da conferência, afirmaram esperar que o documento contribua para a formulação de políticas públicas voltadas ao Meio Ambiente e às mudanças climáticas, assim como solicitaram o empenho do Legislativo em dar efeito às propostas no âmbito do Estado de São Paulo, inclusive durante o processo de avaliação, aprovação e acompanhamento do plano anual orçamentário. De acordo com o coordenador da Cema, fora a conferência de São Paulo, foram realizadas 12 conferências macrorregionais, 518 municípios foram envolvidos, mais de 2.300 pessoas participaram das plenárias representando suas cidades e 325 delegados participaram das reuniões das quais foram deliberadas as propostas contidas no documento.

Vaz de Lima ressaltou a importância de que toda a sociedade se integre para solucionar os problemas do meio ambiente e sua sustentabilidade, de modo a preservar nossos recursos naturais para as gerações vindouras. Lembrou que a Assembléia paulista estabeleceu parcerias com diversos segmentos da sociedade para encontrar as respostas mais adequadas às demandas da comunidade, resultando em leis mais justas.

O presidente da Assembléia Legislativa comprometeu-se a divulgar o relatório junto aos representantes municipais, para que possam, ao desenvolver a legislação local, pautá-la pelos princípios estabelecidos no estudo, de respeito ao meio ambiente e preservação da natureza. Estiveram presentes ao evento representantes da sociedade civil, integrantes das macrorregiões estaduais e de ONGs que desenvolvem atividades no setor da preservação do meio ambiente, bem como membros do DAEE, Cetesb, Secretaria da Fazenda e outros órgãos estatais.

O conteúdo da III Conferência Estadual do Meio Ambiente, na íntegra, está disponível no Portal da Assembléia, no campo Destaques.

alesp