Regularização de loteamentos em São José dos Campos


07/10/2009 20:25

Compartilhar:


Acompanhado dos vereadores Amélia Naomi e Wagner Balieiro, ambos do PT, e do presidente municipal do PMDB, o médico Itamar Coppio, o deputado Carlinhos Almeida debateu com moradores da zona leste de São José dos Campos a regularização dos loteamentos clandestinos da cidade. O primeiro debate foi no último sábado no bairro Portal do Céu, que reuniu também moradores dos bairros Santa Lúcia e Santa Rita. No domingo, o debate foi na Vila Araújo.

Nos dois encontros, a reclamação dos moradores foi a mesma: em quase uma década de promessas de sucessivos governos do PSDB, ainda não foi regularizado nenhum dos 94 bairros clandestinos de São José dos Campos, a maior parte deles com grandes carências. Enquanto isso, os moradores sofrem com a falta de infraestrutura. Enfrentam problemas como falta a de saneamento básico, ruas sem asfalto, demora de ônibus nos pontos e dificuldade para receber correspondências.

"É um desrespeito aos moradores desses bairros que pagam impostos e não têm a contrapartida de serviços públicos. É muito duro para eles enfrentar poeira em dias de sol e lama em dias de chuvas", disse Carlinhos Almeida. Além de também conviverem com esgoto correndo pelas ruas e lixo não recolhido, nem mesmo melhoria em suas casas os moradores podem realizar porque a reforma dos imóveis é proibida.



carlinhos@carlinhos.org

alesp