Etec de Taquarivaí ganha novas instalações


13/10/2011 11:40

Compartilhar:


Entre 2009 e 2011, o Estado investiu R$ 2,3 milhões na Escola Técnica Estadual Dr. Dario Pacheco Pedros, localizada em Taquarivaí. O deputado Ulysses Tassinari (PV)acompanhou o governador Alckmin na entrega das novas instalações da Etec.

Participaram da solenidade o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, da diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, da prefeita de Taquarivaí, Cecê Prioste, além de outras autoridades.

"É uma obra muito importante para a cidade e para a região porque vem gente até do Paraná estudar aqui. É uma das melhores Etecs do Estado", disse Alckmin.

Os recursos foram empregados na construção da biblioteca, laboratório de química, sanitários com acessibilidade e de um novo bloco que abriga o laboratório de informática, sala de aula e sanitários. Para o doutor Ulysses, "a ampliação da Etec cria novas oportunidades para que nossos jovens, realmente, tenham a chance de se profissionalizar; e, enfrentar o mercado de trabalho bem qualificados".

Atualmente, a escola técnica de Taquarivaí tem 407 alunos matriculados. Esse número vai subir para 600 em 2012. Alunos que escolherão entre o ensino médio e 8 cursos técnicos.(jr)

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp