Frente Parlamentar e Conselho Estadual de Turismo definem novas estratégias para o setor


28/04/2008 11:49

Compartilhar:


A deputada Célia Leão (PSDB), presidente da Frente Parlamentar do Turismo, abriu os trabalhos no dia 19/3, juntamente com o Conselho Estadual de Turismo. Estiveram presentes o secretário do Turismo, Claury Alves da Silva, a representante da prefeita de Iguape, Maria Elizabeth Negrão Silva, Arnaldo Assumpção da Rocha, a secretária de Turismo de Iguape, Myriam Teresa, o secretário do Conselho Estadual de Turismo Armando Arruda Pereira Campos Melo, membros do Conselho Estadual de Turismo e o deputado Antônio Carlos (PSDB).

Claury informou das parcerias com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, assegurando o avanço no planejamento da preservação do patrimônio cultural. Lembrou a parceria com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, no desenvolvimento da malha ferroviária, incentivando passeios ao circuito das Artes, que integram Altinópolis, São Simão, Brodósqui, Batatais e Ribeirão Preto e o programa "Nosso turismo paulista", em apoio à rede hoteleira. Disse que há 67 estâncias em São Paulo e que a Associação das Prefeituras de Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) deve incentivar tanto investimentos em obras como no turismo.

Armando Arruda Pereira a Assembléia, destacou o papel importante da Frente Parlamentar nas políticas públicas das atividade turística e a necessidadeda discussão com os conselhos regionais.

O deputado Antônio Carlos disse apoiar a deputada Célia Leão na ajuda ao setor.

A secretária Myriam Teresa afirmou que Iguape é um município histórico, e fez reivindicações, como a falta de resorts e hotéis.

Após a apresentação de Carlos Beni, Célia Leão declarou que na reunião foi dado um passo a frente, com a adoção de estratégias para solução de problemas do setor e um modelo de atuação.

cleao@al.sp.gov.br

alesp