Santa Casa de Limeira contará com apoio de parlamentar


02/04/2007 18:39

Compartilhar:


Representando a bancada do Partido da República (PR), o líder Otoniel Lima apresentou, através de indicação, algumas prioridades concernentes à Santa Casa de Limeira, município onde o parlamentar exerceu o cargo de vereador por dois mandatos.

A provedoria da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Limeira, por meio de seu diretor, Gilberto Brina, conduziu três pedidos considerados prementes para assegurar o bom atendimento à população local e dos arredores.

Com uma história de mais de um século, a entidade é um referencial na área da saúde, possuindo 300 leitos e realizando, em média, 45 mil atendimentos ao mês, 80% desses a usuários do SUS. Atualmente, a Santa Casa de Limeira é considerada hospital regional terciário, de referência regional, com capacidade de atendimento para até 1,2 milhão de pacientes. A capacitação da Santa Casa compreende tratamento cirúrgico, quimioterápico e radioterápico de câncer, transplante de medula óssea e de rim e retirada de córnea, além de contar com UTI geral, neonatal, cardiológica e de queimaduras e atender todas as especialidades médicas.

Embora a Santa Casa já tenha passado por diversas reformas e ampliações a fim de aprimorar suas dependências e melhorar suas condições, alguns óbices ainda predominam em determinados setores. Dentre as várias necessidades apontadas, observou-se, prioritariamente, a aquisição de equipamentos de hemodiálise, a reforma do centro cirúrgico e a reforma da UTI geral. "A área da saúde tende a continuar se desenvolvendo em Limeira caso haja harmonia na parceria entre Estado e município", conclui Otoniel.

olima@al.sp.gov.br

alesp