Permanência da Agrishow em Ribeirão Preto


02/12/2008 18:41

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/RAFAEL SILVA AGRISHOW.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ameaça de que a Agrishow de 2009 não seja realizada em Ribeirão Preto fez com que o deputado Rafael Silva (PDT) solicitasse aos organizadores do evento a reconsideração de qualquer alteração na programação da feira. O parlamentar também solicitou o apoio do governador José Serra e do presidente da República para que o evento continue acontecendo em Ribeirão Preto, pois a cidade é considerada a capital do agronegócio brasileiro.

"O nosso município possui um rede hoteleira adequada para receber visitantes da feira e já provou ter todas as condições necessárias para continuar sediando o evento. Nada justifica a transferência para outra região, só se for por interferência e interesses políticos", afirmou o parlamentar ribeirãopretano.

A 15ª edição da feira, que aconteceu em 2008, praticamente justifica a permanência do evento na cidade. Segundo os organizadores, o faturamento do evento foi de R$ 800 milhões, superando os R$ 710 milhões negociados em 2007. O público visitante foi de aproximadamente 140 mil pessoas, superando as expectativas dos organizadores. Praticamente três mil visitantes foram estrangeiros que vieram ao Brasil especialmente para o evento.

rsilva@al.sp.gov.br

Agrishow 2008

alesp