Sistema de comunicação exclusivo para emergências


18/11/2008 19:13

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), enviou nesta terça-feira, 18/11, indicação ao governador José Serra solicitando a realização de estudos para a criação de um sistema de comunicação exclusivo que facilite o atendimento emergencial no Estado de São Paulo. O serviço seria por meio de rádio, telefonia fixa e telefonia móvel, permitindo que taxistas, caminhoneiros, condutores de ambulâncias e outras categorias que operam radiocomunicadores e percorrem muitos quilômetros nas cidades e estradas de nosso Estado comuniquem com presteza, sigilo e segurança as emergências por eles testemunhadas.

Conforme o deputado, pesquisas realizadas com a população revelam que uma das maiores preocupações é com a escalada da violência, que atinge todos os cidadãos, não importando se residem nos grandes centros ou em municípios mais remotos. "Tal situação tem levado os governantes a procurar soluções destinadas a prevenir e combater a ação dos bandidos, que têm demonstrado cada vez mais ousadia na realização de seus atos ilícitos", justifica.

Donisete Braga defende que é preciso contar, além de uma corporação policial bem treinada e remunerada, com a ajuda da população em geral e, especialmente, com a de alguns profissionais. "Tendo em vista a atividade que exercem, muitas vezes se deparam com a ocorrência ou a iminência de um crime, ou mesmo de uma catástrofe ou acidente", observa.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp