Criação da Região Metropolitana no Vale será discutida em encontros


13/05/2011 08:29

Compartilhar:


Uma série de encontros para levar à população mais informações sobre o projeto de lei que cria a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte será promovida pelo deputado Marco Aurélio (PT). Os eventos, preparatórios para o seminário que o governo do Estado realizará na região, serão em Jacareí (dia 18), Taubaté (19) e São José dos Campos (20).

"O que percebemos durante algumas audiências públicas é que muitas vezes a população que será afetada por determinada medida ou projeto do governo não tem muita informação a respeito. Queremos ajudar a esclarecer alguns pontos do projeto que cria a Região Metropolitana no Vale", disse Marco Aurélio.

O deputado comentou que o conteúdo dos encontros será baseado no projeto apresentado pelo deputado federal Carlinhos Almeida (PT/SP), quando ele estava no Parlamento estadual. O projeto difere da proposta que vem sendo anunciada pelo governo estadual, de criação de "aglomeração urbana". "É importante que a população saiba que há diferenças entre região metropolitana e aglomeração urbana e o que muda na realidade da nossa região", afirmou.

A ideia é levar a discussão para as regiões de Cruzeiro e Guaratinguetá, além da serra da Mantiqueira e litoral norte.



marcoaurelio@al.sp.gov.br

alesp