Comunidade cobra solução sobre moradias


27/04/2011 16:26

Compartilhar:


A assessoria de habitação do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Rui Falcão (PT), esteve na tarde desta terça-feira, 26/4, em encontro entre representantes dos moradores da Viela da Paz, na subprefeitura do Butantã, região sudoeste da capital, e do Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública do Estado, em sua sede.

Na reunião, foi realizado um balanço das ações acordadas com a prefeitura de São Paulo em abril do ano passado para as famílias que habitavam a área. Após desmoronamentos, laudo feito pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) constatou risco iminente para as demais famílias moradoras da região.

Desde então, o poder público municipal, removeu cerca de 300 famílias, que atualmente recebem auxílio-aluguel. "Não está claro ainda se elas serão contempladas com moradias definitivas na região ou fora dela" disse a urbanista Rosangela Lima, assessora de Rui Falcão.

Também não ficou claro o andamento preciso da constituição do Plano de Urbanização. Tendo isso em vista, a Defensoria se comprometeu a cobrar na Justiça a promoção de uma audiência pública reunindo moradores da Viela e outras partes interessadas da sociedade civil a fim de se detalhar os próximos passos do trabalho de regularização fundiária da comunidade.



rfalcao@al.sp.gov.br

alesp