Fórum cível de Franca recebe denominação


04/02/2005 18:00

Compartilhar:


Da Assessoria do Deputado Roberto Engler

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Luís Tâmbara, deferiu o pedido do deputado Roberto Engler (PSDB) para que seja dada a denominação de "Desembargador Márcio Martins Ferreira" ao prédio do Fórum Cível da Comarca de Franca. A decisão foi tomada durante sessão do Poder Judiciário, no dia 12 de janeiro, e entrou em vigor no dia 17 de janeiro, quando foi publicada no Diário Oficial do Judiciário.

Pelo ofício G-3436/DEMA 1.1, Tâmbara afirma que atribuiu a denominação após ter conhecimento do Projeto de Lei 673/2004, de autoria do deputado Engler. "Franca rende-se a esta homenagem, que ficará perene na sua história, como manifestação de justiça e honra prestada ao desembargador Márcio", disse o deputado Engler.

Nascido em Franca em 8 de dezembro de 1907, o homenageado formou-se em Direito pela Faculdade do Largo São Francisco, em São Paulo, e chegou ao topo de sua carreira como presidente do Tribunal de Justiça do Estado.

Antes de ingressar no Ministério Público, o desembargador Márcio Martins Ferreira advogou em Franca e em São Paulo e foi nomeado promotor em várias comarcas do Estado, como Mogi-Mirim, São Joaquim da Barra, Itapira e depois na própria Capital. Também exerceu o cargo de chefe de gabinete de Sílvio Portugal Gouveia, na Secretaria da Justiça,. No final de 1956 ingressou no TJ, onde ocupou todos os cargos do Conselho Superior de Magistratura para depois ser guindado ao cargo de presidente.

A homenagem teve sua pedra fundamental lançada dentro da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Franca, com a chancela do deputado Roberto Engler. "Nenhuma homenagem será suficiente para aquilatar a grandiosidade e a hombridade com que se pautou o desembargador Márcio Martins Ferreira".

rengler@al.sp.gov.br

alesp