Novo líder do PT reitera papel de oposição da bancada


18/03/2009 19:02

Compartilhar:


O deputado Rui Falcão foi oficialmente anunciado como o novo líder da bancada do PT, nesta terça-feira, 17/3, em plenário. O anúncio foi feito pelo deputado Roberto Felício, que deixou a liderança após período de um ano.

Rui Falcão agradeceu aos seus companheiros de bancada pela missão que lhe conferiram. "É uma missão espinhosa, porque se trata de conduzir uma bancada experiente, onde todos são líderes, seja de suas comunidades, seja de suas cidades, e estão preparados para a luta", destacou Falcão.

O novo líder afirmou que irá cumprir "o mandato que o povo nos confiou: fazer oposição acirrada e implacável, com ideias, a este governo que queremos ver substituído". "PT e PSDB têm projetos de governo totalmente opostos", enfatizou Rui Falcão.

Na mesma sessão plenária, foi anunciado o novo líder da Minoria, o deputado petista Vicente Cândido, em substituição a Enio Tatto.

Agradecendo a escolha das bancadas que compõem a Minoria, Vicente Cândido destacou que irá trabalhar para construir uma melhor imagem do Legislativo paulista, debatendo projetos de envergadura e de interesse da população do Estado de São Paulo.

Os novos líderes do PT e da Minoria foram homenageados por líderes de diversos partidos. Estevam Galvão, líder do DEM, avaliou que os dois parlamentares, Rui Falcão e Vicente Cândido, reúnem as qualidades necessárias para exercerem esses postos de lideranças. No mesmo sentido, saudaram os novos líderes os deputados Samuel Moreira (líder do PSDB), Uebe Rezeck (líder do PMDB) e Vaz de Lima (líder do Governo).



imprensa@ptalesp.org.br

alesp