Deputado garante bolsas de estudos para três estudantes cursarem medicina em Cuba


21/05/2008 10:51

Compartilhar:


Duas estudantes de Araçatuba e um de São Paulo conquistaram bolsas de estudos para cursar medicina em Cuba. As bolsas fazem parte de um convênio entre o Brasil e Cuba e foram oferecidas aos três estudantes por meio do gabinete do deputado Cido Sério (PT).

"Os três estudantes são carentes e esta bolsa é a única forma de eles cursarem medicina. Graças à parceria entre os dois países, conseguimos enviar os três brasileiros para Cuba, uma referência na área médica até para os países desenvolvidos. Esperamos conseguir mais bolsas em breve para distribuirmos entre os estudantes carentes que sonham se tornar médicos", afirma o deputado Cido Sério.

Priscila, de Araçatuba, e William, de São Paulo, já estão em Cuba desde março, onde estão estudando de graça e ainda recebem um benefício para se manter. Daniele, a outra estudante de Araçatuba, vai para Cuba em setembro próximo.

Os estudos e a ajuda de custo são oferecidos por Cuba. O governo daquele país ainda garante a estada e todo o material didático. Após o curso, que tem a duração de seis anos, os três voltarão para o Brasil com o compromisso de trabalharem por um período determinado com a população de baixa renda.

"Esta é a contrapartida que os três bolsistas devem oferecer. Os três já estão inseridos no movimento social e, quando retornarem, poderão colocar os seus conhecimentos em medicina a favor da população carente do Brasil", concluiu Cido Sério.

Antes de partir para Cuba, os estudantes Priscila e William estiveram na Assembléia Legislativa para agradecer o deputado Cido Sério. Eles estiveram acompanhados pelos assessores do gabinete Manoel Dias do Nascimento, o Neto, e Marilene Dias, a Mari.



cidoserio@al.sp.gov.br

alesp