Funcionários da Febem acampam em frente à Assembléia

(com foto)
23/04/2002 21:37

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

Alguns funcionários da Fundação para o Bem-Estar do Menor (Febem) realizam greve de fome e permanecem acampados, nesta terça-feira, 23/4, em frente à rampa da Assembléia Legislativa localizada na avenida Sargento Mário Kozel Filho.

Segundo o diretor do Departamento Jurídico do Sindicato dos Funcionários da Febem, Marques Ferraz, o motivo da greve é um protesto contra o desrespeito à legislação trabalhista por parte da Febem. "Desde o mês de fevereiro, cerca de 600 colegas foram demitidos, sem qualquer alegação por parte da instituição, e até o momento não tiveram suas rescisões de trabalho homologadas e sequer suas carteiras de trabalho liberadas."

Ferraz explicou que a principal violação à legislação é a demissão de funcionários que sofreram acidentes de trabalho. "Além disso, os funcionários que integravam a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) foram afastados das unidades."

O sindicato entrou com ação contra a instituição no Ministério Público. "Já tentamos negociar, porém a nova presidente da Febem, Maria Luiza Granado, não recebe os representantes sindicais nem os funcionários."

No final da tarde, os representantes do Sindicato foram recebidos pelo Colégio de Líderes da Assembléia e o presidente da Assembléia, Walter Feldman, agendou para esta quarta-feira, 24/4, às 10 horas, no Salão Nobre da Casa, uma reunião entre os funcionários e o assessor da diretoria da Febem, Edson Veras.

alesp