Campanha de combate à violência contra a mulher


24/11/2004 15:34

Compartilhar:


Da assessoria do deputada Maria Lúcia Prandi

A deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT) participa nesta quinta-feira, 25/11, às 15h, de uma vídeo-conferência sobre o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher. O evento é uma das ações que abrem no Brasil a Campanha Internacional - 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Além disso, a discussão também integra a programação da III Semana de Cultura Negra, promovida pela Assembléia Legislativa.

O debate acontecerá simultaneamente e interligado em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Goiânia, Manaus e Brasília. Toda esta mobilização vai ao encontro da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher. Assinado por todos os países do continente, o tratado completou dez anos em junho deste ano.

"Esta é uma discussão extremamente importante, porque as estatísticas apontam um perverso crescimento da violência de gênero", afirma a deputada Prandi, que coordenada na Baixada Santista a Frente Regional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A parlamentar destaca que, como o evento integra a III Semana de Cultura Negra, haverá também uma ênfase no recorte racial das vítimas dessa violência. Além de Prandi, a mesa será composta pelas também deputadas estaduais Ana Martins (PC do B) e Rosmary Corrêa (PSDB).

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp