Parlamentar quer levar Fatec para a região de Presidente Prudente


13/04/2005 17:51

Compartilhar:


O deputado Mauro Bragato (PSDB) está trabalhando para a criação da primeira Fatec (Faculdade de Tecnologia), do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, na região de Presidente Prudente. Ele apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa para instalação da Faculdade na cidade de Presidente Epitácio. A proposta é para que a escola ofereça cursos superiores nas áreas de Turismo, Navegação Fluvial e Logística, com ênfase em Transportes.

Em todo o Estado, o Centro Paula Souza administra 17 faculdades e 108 Escolas Técnicas Estaduais. Nas Fatecs são mais de 14 mil alunos, distribuídos em 19 cursos superiores de graduação.

A Estância Turística de Presidente Epitácio, com 41 mil habitantes, é o segundo município mais populoso da região e é considerada a porta de entrada do Mercosul no Estado de São Paulo. O seu porto é uma via de escoamento da produção agrícola do Mato Grosso do Sul e do Paraguai para os portos de Santos e de Paranaguá.

Além disso, Presidente Epitácio tem no turismo a principal base do seu desempenho econômico. Aliás, o projeto que transformou a cidade em estância turística também é de autoria do deputado Mauro Bragato. Isso propiciou um crescimento da economia regional, com investimentos da iniciativa privada em hotéis, restaurantes e bares como também aporte de recursos públicos, através de obras de infra-estrutura da Companhia Energética de São Paulo (Cesp).



mbragato@al.sp.gov.br

alesp