Pedida mais fiscalização na estrada Mogi-Guararema

Ampliação do funcionamento da balança é um dos pleitos do deputado Luís Carlos Gondim
16/05/2002 15:17

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado Luís Carlos Gondim (PV) apresentou uma nova indicação na Assembléia Legislativa alertando a Secretaria dos Transportes, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a respeito dos problemas provocados na Mogi-Guararema pelo funcionamento incorreto da balança instalada na rodovia.

Atualmente o equipamento funciona apenas até as 14 horas, motivo pelo qual os caminhões de areia com excesso de carga voltaram a trafegar em maior número na estrada, prejudicando as condições de conservação do asfalto. Além disso, observou Gondim, vem aumentando o perigo de acidentes graves na estrada devido ao número elevado de veículos pesados. "Fica mais caro para o Estado consertar a estrada depois e isso não é bom negócio nem para o motorista, nem para o contribuinte", avaliou.

Ele espera que o horário de funcionamento da balança seja ampliado para inibir os caminhoneiros que circulam com carga acima daquela permitida (20 toneladas). Segundo informações dos próprios moradores e comerciantes, os caminhões trafegam em comboio depois das 17 horas.

"Isso não pode acontecer. O dinheiro tem de ser melhor aproveitado. Daqui a pouco, as condições da estrada estarão péssimas outra vez", ressaltou o deputado. Nos últimos meses, ele vem concentrando esforços para evitar que a balança seja retirada da estrada. Para Gondim, "não adianta apenas o equipamento ficar na rodovia sem a devida utilização". E concluiu: "Vamos ficar atentos a esse problema na Mogi-Guararema, uma importante estrada da nossa região".

alesp