Ambulâncias e microônibus serão entregues na região sudoeste do Estado

Ao todo, 13 cidades serão contempladas
24/05/2002 15:55

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

O deputado estadual Luiz Gonzaga Vieira (PSDB), acompanhado do governador Geraldo Alckmin, entregará no sábado, 25/5, veículos para 18 cidades do sudoeste do Estado. A entrega, acontecerá na cidade de São Miguel Arcanjo, às 17h, disponibilizará microônibus e ambulâncias destinadas aos departamentos de saúde e educação de cada município contemplado.

Ao todo, seis cidades receberão ambulâncias. As contempladas foram São Miguel Arcanjo, Cerquilho, Cesário Lange, Itapetininga e Quadra. Alambari recebeu um veículo para transporte de pacientes a consultas em outras localidades, pacientes que não precisem ser conduzidos por ambulância.

O setor de educação de 13 cidades receberão a doação de microônibus destinados ao transporte de estudantes. São Miguel Arcanjo, Alambari, Angatuba, Boituva, Campina do Monte Alegre, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guareí, Itapetininga, Quadra, Sarapuí e Tatuí serão contempladas.

Segundo Gonzaga, a doação faz parte de um programa adotado pelo governo do Estado que pretende disponibilizar microônibus para que os municípios possam transportar com maior comodidade seus alunos. "O estudante passa a ter, com esse projeto, maior segurança e conforto para chegar até a escola. Vale lembrar que garantir o acesso de estudantes à escola é uma obrigação do Estado. Com essa atitude, o governo prova mais uma vez que está cumprindo, e bem, seu papel à frente de nosso Estado", define o parlamentar, que conclui: "Fico satisfeito em contribuir com os jovens de minha cidade e região, promovendo a entrega desses veículos".

Com relação às ambulâncias, analisa Gonzaga: "Muitas vezes o sucesso na recuperação de um paciente depende da prontidão no atendimento e também de boas condições de transporte. Muitas cidades da nossa região necessitam transportar seus pacientes para grandes centros de atendimento médico, como Rubião Jr., no hospital da Unesp, Sorocaba e até mesmo para São Paulo. Os veículos auxiliam nessa locomoção."

alesp