Parlamentar reivindica reforma de escola em Bauru


08/11/2004 16:01

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Pedro Tobias

O deputado Pedro Tobias (PSDB) solicitou ao secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, a liberação de recursos para obras de restauração no prédio da Escola Estadual Professor José Ranieri, localizada no Parque Hipódromo, em Bauru. "O prédio está necessitando, com urgência, de reforma no telhado, na rede hidráulica e no piso da quadra poliesportiva", salientou o deputado em documento oficial enviado ao governo do Estado.

De acordo com a vice-diretora Solange Aparecida Lúcio, que encaminhou a reivindicação ao deputado, o piso da quadra encontra-se em total desnível e com muitos buracos, prejudicando a prática de atividades esportivas e culturais dos 752 alunos de 1ª à 4ª séries (ciclo 1 do ensino fundamental) matriculados na escola.

O deputado Pedro Tobias, que já viabilizou dezenas de reformas em escolas estaduais de Bauru e região, está confiante de que, mais uma vez, o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, Gabriel Chalita, irão autorizar a restauração no prédio da escola bauruense. "Todo o nosso esforço tem sido com o objetivo de garantir aos alunos as melhores condições de ensino para o exercício pleno da cidadania. A nossa luta é para garantir o acesso, a manter o aluno na escola e a ampliar suas habilidades", ressalta Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp