Inauguração da Estação Santos FC-Imigrantes do Metrô


04/11/2008 16:20

Compartilhar:


O deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) comemorou a inauguração da Estação Santos-Imigrantes, pertencente à linha verde do Metrô. Desde 2007, o parlamentar vinha atuando junto ao governo do Estado para que o clube recebesse a homenagem. A cerimônia de oficialização da nova denominação da estação, realizada nesta terça-feira, 4/11, contou a com a participação do Rei Pelé e com a presença de diretores, conselheiros e jogadores do Santos Futebol Clube.

"A decisão de homenagear o Santos é um reconhecimento à história do clube. Desde 2007 trabalhávamos neste sentido. Por este motivo, é muito gratificante saber que nosso esforço rendeu resultados", afirmou o parlamentar, que está em missão oficial da Assembléia Legislativa, em Roma, na Itália.

Agora, o parlamentar trabalha em conjunto com a Secretaria de Estado de Transportes Metropolitanos para que a estação possa receber um busto do Rei Pelé e para que conte ainda com a exposição de parte do acervo pessoal do atleta. "A proposta de termos um busto do Rei Pelé e de podermos contar com parte de seu acervo pessoal para exposição, com certeza, será mais um atrativo para que turistas de todo o mundo visitem a estação", defendeu o parlamentar, que é um dos conselheiros do Santos FC .

Na prática, o projeto do Metrô transforma a estação em uma atração turística, com a exibição de réplicas de troféus e painéis que contam a história do clube. Após a cerimônia, houve a inauguração da exposição itinerante do clube "Santos Sempre Santos", que permanecerá 30 dias no local.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp