Transporte público após partida de futebol


17/03/2010 17:27

Compartilhar:


Atualmente, muitos torcedores têm preferido acompanhar os jogos de futebol de casa, na segurança de seu lar e longe da violência dos estádios. Pensando em minimizar este problema, o deputado Gilmaci Santos (PRB) apresentou o Projeto de lei 216/2010, que dispõe sobre o horário de término dos jogos de futebol no Estado.

A propositura vem ao encontro da Lei 10.671/2003, que preconiza a limitação dos horários das partidas de futebol. "Os jogos geralmente se iniciam após as 22h e costumam terminar por volta da meia-noite. Isso causa transtornos imensos aos torcedores e também às pessoas que estão ao redor do estádio", afirma Gilmaci.

Em São Paulo, a maior parte do transporte público circula até 0h, isso dificulta o retorno de muitos torcedores a suas residências. O PL também pretende assegurar que, em dias de jogos, seja disponibilizado ao cidadão o transporte público até 1h da manhã, o que para o deputado também seria uma medida de segurança. "Isso faria com que os torcedores saíssem com mais calma do estádio após o término da partida", disse o parlamentar.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp