Célia Leão acompanha visita do secretário da Promoção Social em Campinas


22/03/2001 15:02

Compartilhar:


O secretário de Assistência de Desenvolvimento e Promoção Social do Estado de São Paulo, Edsom Ortega, visitou a cidade de Campinas na última terça-feira, 20/3, com o objetivo de discutir a implementação de novos programas assistenciais na região. O principal deles foi a discussão da construção de duas novas unidades da Febem em Campinas até o final deste ano.

Ortega visitou, acompanhado pela deputada estadual Célia Leão (PSDB), a Cidade dos Meninos de Campinas, uma entidade filantrópica que desenvolve trabalho comunitário de ajuda e profissionalização de crianças e adolescentes, abrigando atualmente 170 meninos e meninas.

O secretário esteve reunido, também, com o presidente da Federação das Entidades Assistenciais (FEAC), Leôncio Menezes, na sede da instituição, debatendo sobre os investimentos em projetos sociais que visam eliminar os jovens da exclusão social. Ortega disse que é preciso investir em ações de caráter preventivo e não punitivo. "A idéia é descentralizar a Febem e construir unidades educacionais menores, que abriguem até 48 jovens", afirmou o secretário. Ele espera construir duas unidades até o final do ano, num investimento de R$ 4 milhões.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Célia Leão - 3886-6650/6694)

alesp