Assembléia aprova "data base" do Judiciário


05/12/2005 15:17

Compartilhar:

Antonio Carlos Novas, Carlos Alberto, Adolfo Benedetti, Valdir de Andrade com o deputado Arnaldo Jardim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/A JARDIM ASSOJURIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa de São Paulo aprovou, no último dia 30/11, o Projeto de Lei 355/04, que fixa todo primeiro de março como "data base" dos servidores do Poder Judiciário do Estado de São Paulo, em sessão extraordinária.

Graças às reivindicações dos dois últimos movimentos grevistas da categoria e do exaustivo trabalho realizado pelo deputado Arnaldo Jardim (PPS), a reivindicação da Assoiciação dos Servidores do Judiciário (Assojuris) se tornou realidade.

A categoria tem motivos de sobra para comemorar a aprovação do projeto à medida que a data base é uma das mais importantes conquistas dos servidores, haja vista que, uma vez implantada, os servidores do Tribunal de Justiça estarão dando o primeiro passo à criação da tão esperada "política salarial".

A aprovação teve o empenho do deputado Arnaldo Jardim, que contou desde o início com o respaldo de sua bancada, seguida pelas demais lideranças dos partidos, somado ao apoio unânime de seus pares.

Na noite do dia 30, o presidente da Assojuris, Antonio Carlos Capelas Novas, Carlos Alberto Marcos (Alemão), vice-presidente, Adolfo Benedetti Neto (Pardal), secretário, e Valdir Gaspar de Andrade, tesoureiro da entidade, além dos representantes e lideranças da cidade de Jundiaí, juntamente com o deputado Arnaldo Jardim, fizeram uma rápida peregrinação na Assembléia, oportunidade em que conseguiram se reunir com o presidente da Assembléia, deputado Rodrigo Garcia (PFL), os deputados Campos Machado (PTB) e Edson Aparecido (PSDB).

Durante a sessão, os deputados que fizeram uso da tribuna enalteceram o trabalho da Assojuris, que mobilizou toda a categoria. Posto em votação, várias lideranças da Casa compareceram à tribuna para justificar os votos de suas bancadas. O deputado Arnaldo Jardim destacou a importância da matéria, ocasião em que convidou seus pares para continuarem a discutir os projetos e emendas de interesses dos servidores do Poder Judiciário Paulista, em especial o que cuida do abono das faltas injustificadas, de sua autoria.

Na mesma sessão, foram também aprovados o PLC 10/2005, que reclassifica as Comarcas e aumenta o salário inicial dos Magistrados, de autoria do presidente do Tribunal de Justiça, e o PLC 15/2005, com a mesma finalidade supra aludida, de iniciativa do procurador geral do Ministério Público Estadual.

ajardim@al.sp.gov.br

alesp