Deputado se reúne com secretário para tratar da criação de CDP


02/03/2005 15:45

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado Milton Flávio (PSDB), o diretor do Departamento de Polícia Judiciária, Deinter 7, José Maria Coutinho Florenzano e o Delegado Seccional de Botucatu, Tadeu Campos da Costa vão participar, no próximo dia 3/3, na Secretaria de Estado dos Negócios da Administração Penitenciária, de uma audiência com o Secretário Nagashi Furukawa, para tratar da criação de um Centro de Detenção Provisória (CDP), fora da área urbana de Botucatu, que poderá ser erguido em terreno comprado pelo município.

Para o deputado Milton Flávio, que agendou a audiência, a criação de um CDP fora da área urbana do município poderá ser uma solução para o policiamento de Botucatu, pois, evitaria que, tanto os integrantes da PM quanto os da Polícia Civil fossem acionados nas escoltas dos presos, o que é um desvio de função e prejudica seja as investigações, seja o policiamento ostensivo. "Hoje temos em Botucatu uma cadeia superpovoada, que deveria servir apenas para abrigar presos durante o processo investigatório, mas que está servindo para que muitos condenados cumpram penas", disse o parlamentar.

No dia 17/2, Milton Flávio esteve em Sorocaba para participar de uma reunião com autoridades policiais e buscar soluções para o problema da Segurança de Botucatu. O prefeito Mário Ielo também participou da reunião, que contou, ainda, com as presenças do comandante do CPI-7, coronel PM Raugeston Bizarria Dias, e do tenente-coronel comandante do 12º Batalhão de Botucatu, Walmir da Conceição Vieira. Durante a reunião, ficou decidido que Botucatu receberia um reforço de 20% no efetivo da Polícia Militar e duas novas viaturas para ajudar na segurança da cidade. Além disso, foi discutida, e já está sendo estudada, a possibilidade da contratação de soldados temporários voluntários, que seriam treinados pela PM e remunerados pelo município, para aumentar em mais 10% o efetivo da polícia militar na cidade.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp