CPI da Febre Aftosa


05/12/2008 19:04

Compartilhar:

Vinicius Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/CAMARINHA FEBRE AFTOSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Vinícius Camarinha (PSB) foi indicado na última quarta-feira, 3/12, para presidir a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá apurar os repasses federais à defesa animal e vegetal. De acordo com o parlamentar, o objetivo especial da CPI será verificar os investimentos feitos no combate da febre aftosa. "A comissão é composta por 18 deputados que foram indicados pelos líderes dos partidos e nomeados por ato do presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima. Sinto-me honrado em ter sido escolhido o presidente desta importante CPI; afinal, devemos unir forças e recursos para erradicarmos esse mal", afirmou Vinícius. As CPIs terão prazo de 120 dias para concluir seus trabalhos, prazo que pode ser prorrogado por mais 60 dias, mediante aprovação de maioria absoluta de seus membros.

"A febre aftosa é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta bovinos, búfalos, caprinos, ovinos, cervídeos, suínos e outros animais de cascos fendidos. A gravidade da doença não se restringe às mortes causadas, mas aos prejuízos econômicos, atingindo a pecuária, desde os pequenos produtores aos grandes exportadores", declarou o deputado.

Autor do Requerimento 366/2007, que solicitava a instalação da CPI da febre aftosa, Vinicius explicou também que a comissão irá apurar os repasses federais que fazem parte do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa (Pnefa).



vcamarinha @al.sp.gov.br

alesp