Advogados contribuintes do Ipesp reúnem-se na Assembleia


15/10/2009 18:04

Compartilhar:


No dia 8/10, a Assembleia Legislativa sediou mais uma reunião dos advogados contribuintes da carteira do Ipesp, para que pudessem articular outras medidas de salvação da carteira de previdência. Os advogados Mauricio Canto e Luiz Ricetto coordenaram os trabalhos, que contaram com a presença do deputado Carlos Giannazi (PSOL). O parlamentar, no encontro, reforçou o apoio ao movimento relatando seus pronunciamentos constantes na tribuna da Alesp a favor da carteira.

Giannazi também sugeriu que o movimento listasse quais os esclarecimentos a serem feitos pelo governador José Serra para que o deputado encaminhe requerimento de informações contendo questões importantes, como a transparência das contas da carteira. Ao Tribunal de Contas do Estado será encaminhado outro requerimento solicitando dados sobre a apuração do crédito que o Ipesp tem a receber do governo. Com o apoio da Fadesp, a ADDPA estuda medidas para o bloqueio dos bens de Carlos Henrique Flory, liquidante da carteira previdenciária dos advogados, e de Márcio Kyatt, presidente do conselho da carteira dos advogados.

Em relação aos advogados mencionados, Giannazi já protocolou, nas comissões de Direitos Humanos e de Relações do Trabalho, pedido de convocação de ambos para explicar a subida da alíquota, de 5% para 20%, do desconto nos vencimentos dos advogados aposentados pela carteira. "O que o Ipesp fez com esse aumento foi mais um ataque contra a dignidade de seus contribuintes", disse o deputado. Na reunião foram lidas sentenças (tutelas antecipadas) que beneficiaram alguns advogados nessa situação, que recorreram à Justiça para o restabelecimento do cumprimento do contrato e, consequentemente, da alíquota acordada.

Uma nova reunião do movimento organizado dos advogados está agendada para 24 de outubro.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp