Prefeito de São Vicente recebe deputada e pescadores


01/09/2003 18:50

Compartilhar:


Da assessoria da deputada

A deputada Maria Lúcia Prandi (PT) e um grupo de pescadores da Rua Japão reúnem-se nesta terça-feira, 2/9, com o prefeito de São Vicente, Márcio França. O objetivo é interromper o processo de demolição dos trapiches instalados numa pequena faixa de área do Mar Pequeno, onde os pescadores artesanais atracam suas embarcações. O encontro está programado para acontecer, a partir das 10h, na Prefeitura daquela cidade.

Essas pessoas que moram na rua Japão formam uma das mais tradicionais comunidades de pescadores artesanais da região. explica a deputada. "Os atracadouros são necessários para que eles possam continuar exercendo a atividade com a qual sustentam suas famílias. A Prefeitura não pode simplesmente demolir e deixar essas pessoas à mercê da própria sorte. É preciso encontrar uma solução que permita a continuidade das atividades pesqueiras e, ao mesmo tempo, viabilize a urbanização do local."

A deputada tomou a iniciativa de agendar o encontro com o prefeito Márcio França para o grupo de pescadores que também conta com apoio do vereador Alfredo Moura (PSB).

Sem os atracadouros, as pequenas embarcações teriam que permanecer ancoradas longe da faixa de areia, o que poderá causar acidentes, especialmente nos dias em que o mar está 'mexido'. Outro problema apontado por Prandi é que as embarcações ficarão ainda mais expostas aos furtos, o que já vêm se tornando comum em toda região.

mlprandi@al.sp.gov.br

alesp