Da Tribuna


10/11/2008 18:44

Compartilhar:


Poder de fogo

O deputado João Barbosa (DEM) falou sobre o assalto ocorrido em Guarulhos, na sexta-feira, 7/11, que resultou na morte do soldado Ailton Tadeu Lamas. "Mais um policial foi sepultado. Senhor governador, vamos equipar a polícia, dando-lhe poder de fogo para combater os bandidos." (LP)



Tragédia

Outro parlamentar a comentar o assalto ocorrido em Guarulhos foi Olimpio Gomes (PV), que lamentou a morte de seu colega, soldado Lamas. "Meu companheiro morreu no dia em que completava 14 anos de serviço. O Estado tem grande culpa nesse confronto, pois a viatura Águia da Polícia Militar não usava armamento pesado porque o secretário de Segurança não autorizou. Quando vocês virem aeronaves de policiais com armamento pesado, podem ter certeza de que não são da polícia de São Paulo." (LP)



Conselheiro na USP

O deputado Pedro Tobias (PSDB) falou sobre sua posse, ocorrida nesta segunda-feira, 10/11, no Conselho da Faculdade de Medicina da USP. "Instituição que tanto nos orgulha." Tobias comentou ainda que o Parlamento paulista é o poder mais democrático que existe e que as pessoas, no caso os parlamentares, não devem ter medo de se manifestar. (LP)



Avaliação

O deputado Olimpio Gomes (PV) voltou a falar sobre o confronto entre os bandidos e a polícia, ocorrido na sexta-feira, 7/11. O major lembrou que, caso o helicóptero Águia da polícia tivesse armamento pesado, a perseguição não teria durado por 22 quilômetros, com 10 policiais feridos e três mortos. (LP)

alesp