Valorização do servidor da saúde em debate


25/10/2011 12:44

Compartilhar:


Em plenária realizada pelo deputado federal Ricardo Berzoini (PT/SP), no

sábado, 22/10, que teve a saúde pública como tema, Luiz

Claudio Marcolino (PT) chamou a atenção para uma questão relevante, segundo ele: a reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) e a valorização dos trabalhadores do setor.

De acordo com o deputado, é o servidor público quem realmente conhece a realidade da saúde no nosso país e por isso é preciso "olhar" mais para ele. "Temos condições de fazer melhor por esses importantes profissionais", disse Marcolino, ao ressaltar que, além dos recursos investidos, a capacitação profissional deve ser feita em todas as áreas.

Segundo o deputado, a saúde pública é um tema constante no seu mandato.

Ele lembrou as ações que vem realizando em defesa da reabertura do Hospital Sorocabana na Lapa, fechado em setembro de 2010 em função de irregularidades administrativas, depois de mais de 50 anos em atividade.

Segundo Marcolino, o hospital já chegou a atender 20 mil pacientes por mês. "O poder público só transforma quando a população faz pressão e aponta o que quer", disse ele ao falar do ato público que realizou em 27/8 em frente ao hospital.

Também presente ao debate, o professor da Faculdade de Medicina da

USP, Gonzalo Vecina, enfatizou: "A inclusão social conquistada nos últimos anos é a razão positiva de termos a saúde ocupando espaço em nossas cabeças". (pm)



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp