Deputado propõe Faculdade de Meio Ambiente na Mata Atlântica


08/06/2004 15:39

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Giba Marson

Durante reunião do Consórcio Intermunicipal e da Câmara Regional do

Grande ABC, o deputado Giba Marson (PV) sugeriu que a futura Universidade Federal do ABC tenha um de seus campi destinado à Faculdade de Meio Ambiente, e que seja instalado na região da Mata Atlântica.

"Além de atender a uma demanda antiga do Grande ABC, a Universidade Federal irá valorizar a região ao oferecer cursos nas áreas de tecnologia e indústria, educação e ciências sociais" disse o parlamentar. "O campus poderia ser estruturado dentro da Mata Atlântica, na região dos municípios de Ribeirão Pires ou Rio Grande da Serra".

De acordo com Marson, só restam 7% da mata atlântica e a criação da Faculdade de Meio Ambiente irá atrair alunos de todo o país, além de possibilitar a realização de grandes estudos e trabalhos científicos para a recuperação das florestas brasileiras.

A criação da Universidade Federal do ABC foi anunciada na semana passada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva. Se o projeto de lei for aprovado ainda neste ano pelo Congresso Nacional, a implantação de centros e programas da universidade pode ser iniciada a partir do ano que vem.

gmarson@al.sp.gov.br

alesp